sexta-feira, 11 de agosto de 2017

RESUMO DE ALGUMAS ATIVIDADES REALIZADAS COM A 

TURMA DO PRÉ I NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017


Trabalhar na área da Educação Infantil exige do educador carinho, afeto, ternura, paciência e amor para que ocorra uma fusão entre novos conhecimentos propostos e brincadeiras alternativas uma aprendizagem eficaz, onde colher-se-á os frutos desse conhecimento, que foi adquirido na Educação Infantil, no decorrer dos anos do Ensino Fundamental...






















As crianças participam sempre com assuntos de seu dia a dia, tendo um vínculo muito forte com a professora, nesses momentos é importante ouvir a criança, pois muitas vezes ela traz consigo também algumas angústias dos assuntos familiares e conta em forma de “segredo”, porém fala em voz alta e toda turma ouve. Se torna uma aula diferenciada, pois esses assuntos não estavam no planejamento didático, porém este assunto é relevante e tem que ser trabalhado pela professora ou professor.

































Pela espontaneidade e riqueza de assuntos diversos que a criança traz consigo, percebe-se a importância do perfil do educador que deve atuar na Educação Infantil, porque é esse profissional que fará uma ponte entre os anseios, questionamentos, aprendizagem e brincadeiras nessa primeira fase da vida escolar da criança.
Nesse primeiro semestre do ano letivo de 2017, foi registrado com fotos algumas atividades que foram realizadas, as crianças sempre participam com grande entusiasmo, sentem prazer em aprender assuntos diferenciados e de serem fotografadas.
























Angelita dos Santos.

Pedagoga e Especialista em Educação Infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário